mercoledì 29 novembre 2017

Os primeiros encontros foram realizados em Alba e região na Itália (Ufficio Missionario, Grupo de Bossolasco, Canale, Mussotto e no grupo missionário Cristo Rè) 
 Irmã Lucia e Lella realizaram vários encontros com grupos e amigos que ajudam a Associação Comunitária Nova Vida -ACNV à distancia, com objetivo de intercâmbio, de apresentação das atividades realizadas com crianças, adolescentes, famílias e Comunidade através de um vídeo " IN DIFEZA DELLA VITA" e como prestação de conta das ajudas recebidas.
 Na Sicilia e região ( Enna, Barrafranca, Piazza Armerina, Aidone) nessa região os encontros foram realizados em várias escolas, grupos e paroquias). Com iniciativas de apadrinhamento a distancia através de grupos nas escolas.
 O grupo de Aidone na Itália, também realizam a venda de artesanato durante a semana da Festa de São Lorenzo em beneficio da missão.

 O Bispo Don Rosario Gisana de PiazzaArmerina na Itália também se comprometeu em ajudar a missão através da iniciativa do Advento de Fraternidade no mês de Dezembro, o apadrinhamento para Creche Nova Vida e a Quaresma de Fraternidade.
 

 Uma bela iniciativa dos amigos da ACNV Anna Lisa e Cesare da Alemanha, durante todo ano eles deixam uma caixinha em sua sorveteria para os clientes depositarem ofertas para ajudar a missão de Sapé.

Em delemont também foram realizadas  várias iniciativas durante o período de nossa visita. As missas realizada pelo Pároco Don Felyx da missão Católica Italiana em memória dos falecidos das famílias na semana de finados, toda oferta foi em prol da missão de Sapé- Brasil.



 Outra bela iniciativa a Delemont é o grupo de senhoras que fazem macarrão para vender em beneficio da ACNV.

 A Thun na Suíça realizamos um encontro com o grupo de apadrinhamento a distância.
 Ultima etapa foi a Turim na Itália onde iniciamos com uma celebração Penitencial na Paroquia Santa Monica.


 A Turim - Itália  também foi realizado um encontro com o grupo de apadrinhamento a distancia.

Uma iniciativa que é realizada a Turim é a venda de artesanato no mês de Dezembro no dia de Nossa Senhora da Conceição em beneficio da missão de Sapé - Brasil.




Agradecemos a todos os grupos, amigos, Paroquias e todos os colaboradores que ajuda a distancia, pelas iniciativas, disponibilidade, solidariedade e amor para com o próximo dado a nossa missão de Sapé - Brasil.
Nosso muito OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!


















Nessun commento:

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...