giovedì 1 agosto 2013

3º COLÓQUIO MUNICIPAL DE SAPÉ - ECA: IMPLEMENTANDO OS DIREITOS DA INFÂNCIA SEM CONTRADIÇÃO
 O Colóquio teve como objetivos sensibilizar a comunidade participante sobre a implementação dos direitos da infância sem as contradições imposta pela sociedade. Refletir sobre a redução da maioridade Penal; trabalho infantil no Município; real situação de abuso e exploração sexual infanto juvenil; mecanismos legais para um bom funcionamento da educação.
 As 9h00 os educadores da ACNV fizeram um flesmob no semáforo, entregaram panfletos sobre o Colóquio e sobre o trabalho infantil.

 Participaram vários seguimentos da sociedade Civil e Governo, lideranças familiar, comunitária, adolescentes. Fizeram parte da mesa o Vice Prefeito Edson da Silva de Figueiredo, O secretário de Educação Kildare, Conselheiro tutelar Ricardo, Maria do Socorro representante da ACNV, Maricelia Pinto representando o Conselho de defesa dos direitos da criança e do adolescente, Vania representando as famílias da ACNV e seu filho Matheus representando os adolescente.

 Na segunda mesa participaram as palestrantes Cristina Chaves - Secretaria Municipal de João Pessoa com a palestra Implementando os direitos da infância sem contradições...!!!, Rosalinda, Sandra Helena, Suramae Maria Selma representando a secretaria de Educação de Sapé com a palestra: Mecanismos legais para uma educação de qualidade, Maria Senharinha Soares representante do FEPETI, com a palestra: Não dê trabalho ao futuro dê Esperança, Valéria de Fátima Simões Casa Pequeno Davi com a palestra Maioridade Penal REDUÇÃO NÃO É SOLUÇÃO, Cizia de Assis Romeu do CEDCA com a palestra Abuso e Exploração Sexual é Crime.

 A representante da ACNV Maria do Socorro falou da importância do trabalho da ACNV para as crianças e adolescentes de Sapé.
 O Vice Prefeito Edson de Figueiredo, falou de sua trajetória na ACNV desde a adolescência e do importante trabalho que ACNV vem realizando no Município de Sapé, através de ações voltada para crianças e adolescentes.
Os adolescentes da Casa Novo Futuro participaram de um concurso de desenho para escolha da logo do Projeto por uma Infância Digna sem Trabalho Infantil e o vencedor foi Matheus que no evento recebeu UM PREMIO das mãos da representante da ACNV.


Nessun commento:

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...