mercoledì 13 marzo 2013

 
“A juventude na busca da transformação de um  mundo novo”

    Jesus Cristo crucificado e ressuscitado conduza os jovens a rezar e pregar o Evangelho como projeto de vida, tornando-os jovens missionários  promovendo a não violência para serem profetas em tempo de mudança.
A voz do Senhor dizia: Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte? Isaia respondeu:  “Eis –me aqui, envia-me” Ele me disse: “Va e diga a esse povo...”
Is,6,8-9


“Eram na verdade os nossos sofrimentos que ele carregava, eram as nossas dores que levava as costas. E a gente achava que ele era um castigado, alguém por Deus ferido e massacrado”
(Is 53,4)
    Caríssimos amigos e colaboradores da missão de Sapé- Brasil, que a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês. Aproxima – se a Páscoa, e a Ressurreição de Jesus é a certeza que o amor de Deus, é mais forte do que a morte, que Maria mãe das Dores, nos acompanhe nesse tempo de conversão. A campanha da Fraternidade 2013 anuncia a Jornada Mundial da Juventude e nos convida a irmos ao encontro dos jovens para que possamos refletir sobre a situação dos jovens no mundo. Desejamos que todos os jovens sejam verdadeiros missionários e missionarias, a Campanha da Fraternidade mostra que os jovens estão colocando-se a serviço da evangelização através dos grupos da igreja isso é uma grande vitória. Mais precisamos fazer mais; a violência aumenta a cada dia, o número de jovens que entra no mundo das drogas, da prostituição e do crime cresce assustadoramente e sabemos que é um caminho sem volta e isso é um desafio para a nossa missão e pra isso precisamos de muita força de Deus e a solidariedade de todos para nos apoiar nesta causa tão difícil.  Realizamos um trabalho de conscientização com crianças, adolescente e seus familiares, ainda somos uma gota no meio de um grande oceano, estamos fazendo como o beija flor, fazendo nossa parte junto aos colaboradores a distancia, se o poder público, a igreja, a sociedade em geral se unissem, mudaríamos esta cruel realidade para com as crianças, os adolescentes e principalmente os jovens, que não tem oportunidade de estudar, de emprego porque toda sua vida viveram em uma grande desestrutura familiar.  Que possamos, rezar por toda a juventude e que o Jesus Cristo crucificado-ressuscitado ilumine os corações de todos e todas as pessoas que ajudam a missão para que continuemos com este trabalho de fé, amor e esperança de vida nova para os que vivem em situação de vulnerabilidade social. Páscoa é renascimento, é recomeço!
Feliz Páscoa 2013

Nessun commento:

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...