venerdì 18 marzo 2011




Palestra com Familiares externo da ACNV sobre a Questão da Mulher e a Violência Doméstica.

A palestra foi realizada no dia 04 de março com assessoria de Roberta Chaves Souza com objetivo de Refletir e informar sobre o conceito e as formas de violência doméstica para que possam ser agentes sociais conscientes dos direitos humanos.
“Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentescos naturais pai, mãe, filhos, irmãos etc. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro”
A Roda de Diálogo foi muito proveitosa , houve muita participação do grupo e um encaminhamento, para que haja uma próxima reunião com o mesmo tema , porém com a participação dos maridos e se possivel com uma delegada especializada nos casos de violência contra mulher.



Nessun commento:

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...