lunedì 29 agosto 2016


 O bingo beneficente foi realizado neste domingo 28/08/ 2016 as 15h30, em prol das atividades realizadas com crianças, adolescentes e famílias.
 Agradecemos a todos que contribuíram com este ato de solidariedade!!!

 Ganhadores dos prêmios
1 fogão 4 bocas, 1 bicicleta, e 300 reais. 


 Agradecemos nossos patrocinadores: Restaurante Extremo Oriente- João Pessoa organização CARMEM
+ SOM - Ricardo Nascimento e a Rádio Comunitária Sapé FM.

giovedì 4 agosto 2016


 Objetivos: Fazer uma analise das Políticas Públicas a infância e adolescência, dos familiares e da comunidade em Direitos Humanos " AVANÇOS E DESAFIOS"  em duas décadas (1996 a 2016).
Refletir sobre os 20 anos de história e missão da ACNV na cidade de sapé/PB e seu trabalho na Defesa dos Direitos Humanos de crianças, adolescentes, família e comunidade.
 Os adolescentes protagonistas Luiz Paulo do grupo SEMEANDO DA RUA NOVA, Comunidade Cristo Rei e Simone representante da Escola Municipal Cassiano, fizeram o cerimonial do evento.
 Adolescentes da Casa Novo Futuro apresentaram a Musica " A PRECE DE GANDH - EU SÓ PEÇO A DEUS"...
 Mesa de representações das entidades presentes, Maria do Socorro representante da ACNV, Jefferson adolescente protagonista  representante do Serviço de Convivência de Sapé, Joseana representante do Fórum DCA, Maria Madalena Pessoa representante do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CEDCA e Jailton Ferreira representante do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes -CMDCA de Sapé.
 Marcia Cleide Coordenadora da ACNV apresentou o resgate histórico dos 20 anos de missão da ACNV em Sapé.
 A mediadora Maria Madalena Pessoa Paiva Vice Presidente do CEDCA - PB mediou a palestra sobre os avanços e desafios pelos conselhos CMDCAs e Conselho Tutelares na Paraíba.
 Mediadora Rose Veloso representante da Rede Margaridas Pro Crianças e Adolescentes da Paraíba - REMAR mediou a palestra sobre Avanços e desafios na Política do Protagonismo Infanto Juvenil na Paraíba e a palestra sobre Avanços e desafios no Combate ao trabalho Infantil na Paraíba.
 Mediadora Adriana representante da Casa Pequeno Davi mediou a palestra sobre Avanços e desafios no Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil na Paraíba.
 O adolescente Angelo Meneses protagonista da ACNV e Darinalva Fernandes Psicóloga do CREAS mediaram a mesa de debate sobre as temáticas apresentadas. 
 Apresentação artística das crianças da Casa Novo Futuro " HINO DA CIDADANIA"

 As educadoras Amanda Ferreira e Maria das Graças apresentaram o Projeto Infantil - Valores Éticos e Relação Família - Escola realizado na Creche Nova Vida - ACNV no Pré II.


 Rita de Cássia Especialista em Direitos Humanos coordenou a Mesa IV sobre Os desafios  na Política de Direitos Humanos na Paraíba e no Brasil, palestra mediada pela Drª Marlene de Melo Barbosa Araújo.

 O adolescente protagonista Jeferson ( Serviço de Convivência) falou sobre sua representação juntamente com a adolescente protagonista Simone (ACNV) na Conferencia Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
I
 Tivemos a presença de Angela da Concern Universal e Dimas da Casa Pequeno Davi representantes das organizações parceiras da ACNV.
Antonice Marques Vice Presidente da ACNV encerrou o evento agradecendo a participação e a presença de todos neste Simpósio sobre Políticas Públicas e Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes, Família e Comunidade.

INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos