mercoledì 17 giugno 2015

 
Objetivo: Proporcionar momento de confraternização e reflexão ao público participante da ACNV sobre os festejos juninos e a temática Trabalho Infantil.


 Os adolescentes (ANGELO e SELINA)  da Casa Novo Futuro exercendo seu protagonismo fazendo a locução do evento, que é planejado por eles e realizado com eles.





Jailton coordenador Pedagógico da ACNV ministrou uma palestra sobre o Trabalho Infantil .
As crianças da Creche Nova Vida também abrilhantaram o evento com os desfilies e várias danças juninas.








           O maternal A com o desfile do casal  Cigano






O maternal B com uma dança "O Pezinho".
 O maternal C com uma apresentação sobre o trabalho infantil  "Trabalhar não é coisa de criança. Lugar de criança é na escola".
                                                                                     

                                                                                     O Pré I com a dança da SAIA.
O Pré II com a música " Eu Só Quero um Xodó".
 


Desfile das Rainhas do Milho da Creche Nova Vida (representando o maternal A: SARAH, maternal B, ALYCIA, Pré I SAMILLY, Pré II, RAFAELA e da Casa Novo Futuro (NAYARA).

 Não poderia faltar a Quadrilha Junina e o Casamento Matuto realizado pelas crianças e adolescentes da Casa Novo Futuro.

martedì 16 giugno 2015

TEMA:  SEGURANÇA PÚBLICA
 A Formação faz parte do Projeto " Escola, Família, Comunidade e Segurança Cidadã: Trabalhando novas metodologias na mediação de conflitos.
 

 Participação do Major Sinval Alburquerque da Silva  PM com a palestra sobre Segurança Cidadã e a participação do  Sargento Barauna ambos de Guarabira, a convite da ACNV através da PM Rita de Carssia  do Município de Sapé.
 A ACNV agradeceu pela disponibilidade dos PM em realizar esta palestra.
A formação foi ministrada pelas educadoras da ACNV ( Lidiane, Conceição, Maria das Graças e Sabrina) com a orientação de Rita de Carssia e Marcia Cleide.



12 DE JUNHO SAPÉ UNIDA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL A ACNV PARTICIPOU DA CAMINHADA CONTRA O TRABALHO INFANTIL REALIZADA PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE SAPÉ.




  " TRABALHAR É COISA DE ADULTO. CRIANÇA PRECISA BRINCAR."

martedì 2 giugno 2015

 Todo o mês de maio as crianças da Creche Nova Vida e da Casa Novo Futuro rezaram o terço como sinal de fé e amor a Mãe de Jesus.

As crianças e os adolescentes se reuniram na Creche Nova Vida para festejar como tradição cristã da igreja Católica o encerramento do mês Mariano onde  coroa a Mãe de Jesus como rainha e para representar MARIA foi coroada uma criança da Creche.

  Também como tradição houve a queimagem das flores que estavam no altar durante todo o mês.

lunedì 1 giugno 2015


 A Romaria foi com destino ao Santuário de Nossa Senhora da Guia com objetivo de comemoração pelos 200 anos da Congregação de São Luiz Gonzaga na qual a irmã Lucia fundadora da ACNV faz parte.
 Iniciamos com a oração do terço, logo após teve  a caminhada até o Santuário da Guia.
 Todos educadores da ACNV seguiram com a imagem de Nossa Senhora da Guia, o terço e a imagem de Don Rubino Fundador da Congregação Irmãs Oblatas de S. Luiz Gonzaga.

 A visitação ao Santuário e reflexão do Evangelho de Marcos 11, 11-26.
 A educadora Andressa contou a história de Nossa Senhora da Guia.

 Em agradecimento rezamos a oração do Pai Nosso e a Ave Maria pela vinda da Irmã Lucia ao Brasil por ter criado um trabalho em beneficio das pessoas menos favorecidas de Sapé.

INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos