mercoledì 27 maggio 2015

 
Final de campeonato entre Associação Comunitária Nova Vida - ACNV e Serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculo - SCFV


 As crianças da Creche Nova Vida tiveram sua participação, as turmas dos maternais A,B e C.



 As crianças da Casa Novo Futuro apresentaram uma dança onde fala sobre o esporte.
 A Irmã Lucia fez a abertura do Campeonato, explicando sobre seu objetivo em memoria de Marco Nicosia seu sobrinho que faleceu que era um grande esportista, educador de educação física amava o esporte e que ele sempre contribuiu com a missão de Sapé Brasil.

 Os jogadores finalistas foram as crianças e os adolescentes da casa Novo Futuro e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.

 As premiações foram: Medalhas e troféus
 Todos foram vencedores porque participaram deste grande momento em memoria de uma pessoa que sobe ser solidária até na hora de sua morte doando seus órgãos e dando vida a outras pessoas. Nosso muito obrigada a Irmã Lucia, sua família e todos colaboradores que ajudam a ACNV.


lunedì 25 maggio 2015

 
TODOS CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


 EXPLORAÇÃO SEXUAL E TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO CRIMES: DENUNCIE JÁ! (LEI FEDERAL Nº 11.577/2007

 ENFRENTE, PROTEJA, DENUNCIE DISQUE 100
 Os adolescentes e educadores da Casa Novo Futuro participaram da caminhada contra o abuso de crianças e adolescentes realizada em Sapé. Estavam presentes várias autoridades do Município (O Prefeito Roberto Feliciano, Vice Prefeito Edson, a Promotora de Justiça Drª Juliana e demais representantes das organizações não governamentais, Promoção Social, Escolas)...
 No Brasil e na Paraíba a exploração sexual é pouco notificada e visibilizada; é clandestina e ilegal, sendo difícil de quantificar. Os Centros de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) na Paraíba registraram 443 casos em 2012 e 675 em 2013, revelando 36% de aumento
Denuncie:
Ligue 100
123
Conselho Tutelar da cidade
CREAS

giovedì 21 maggio 2015

 Os adolescentes da Casa Novo Futuro participaram do paredão contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
 A  mobilização aconteceu no centro da cidade na Praça Augusto dos Anjos.



O Seminário contou com a participação de adolescentes de várias entidades e escolas  do Município.
Três adolescentes palestraram, cada um com uma temática especifica como: Abuso e Exploração Sexual, Drogas e Violência intra familiar.


mercoledì 13 maggio 2015

 
O dia das mães foi comemorado com uma palestra sobre Segurança Pública começa em casa.
Com objetivo de compreender com as famílias participantes o papel da segurança Pública na realidade atual.

 A palestra foi ministrada pela Policial Rita de Cássia do Município de Sapé, ela falou da importância do amor no convívio familiar, que devemos ensinar a nossos filhos apenas coisas boas para que se tornem um adulto bom.  A segurança pública  começa em casa quando demos  atenção necessária aos filhos, passar para eles os valores, uma boa educação.
 A realidade hoje de Sapé é assustadora com o crescimento da criminalidade estamos perdendo nossos adolescentes e jovens para as drogas, para o crime, devemos nos unir, família fazendo sua parte, a escola, a policia, o poder público é responsabilidade de todos.
Além da palestra  foi feita homenagem as mães através de mensagem e sorteios  de brinde.

giovedì 7 maggio 2015



Os Adolescentes fazendo acontecer, quando valorizados sua participação os mesmos tem algo a contribuir com nossa sociedade, se todos fizessem sua parte teríamos um Brasil bem melhor, sem violência, sem conflitos e o protagonismo fazendo história. Venha você também faça sua parte! As Políticas Pública tem que sair do papel e ir para prática só assim não precisaria dos nossos representantes estarem criando lei para reduzir a idade dos adolescentes para coloca-los nos presídios da vida.

INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos