lunedì 25 agosto 2014

 Mais um bingo beneficente da ACNV foi realizado  neste domingo na Comunidade Cristo Rei da Rua Nova.
 A comunidade participou deste evento de solidariedade, comprando a cartela em beneficio das atividades realizadas na Creche Nova Vida e na Casa Novo Futuro.
 As crianças da Casa Novo Futuro fizeram uma dramatização com a música "Aonde estão os homens que tem o poder e a obrigação de fazer mudar esta realidade..."
 Barraca de lanche, bolos, salgados...
 Bazar de roupas, calçados com preço acessível a comunidade.
 Tivemos duas ganhadores dos prêmios!
Agradecemos a toda população do Bairro Novo, Terra Nova, Bela Vista e bairros vizinhos, toda equipe da ACNV que participaram e contribuíram para realização deste bingo beneficente.
 O Projeto Leitura está com suas ações nas escolas Municipais, na Escola Tancredo Neves as crianças participaram do circulo de leitura, nos dois turnos manhã e tarde.
 Jailma, Fátima educadoras da ACNV, com crianças e adolescentes levaram a biblioteca itinerante com novidades  para despertar  nas crianças o gosto pela leitura.
 Crianças se caracterizam, dramatizam e contas histórias para os demais....

 O projeto está dando impacto na cidade, com sua inovação através da carroça de leitura, personagens e muito mais, o local é transformado em um ambiente adequado para ler e aprender com dinamismo!

lunedì 18 agosto 2014

PROJETO APOIADO PELO FUNCEP
O FUNCEP - Fundo de Combate e Erradicação à pobreza do Estado da Paraíba, também apoia a ACNV, no projeto "Crianças e adolescentes superando a realidade".
O apoio é dado na alimentação, fardamento, medicamentos, material de limpeza e higiene nas duas casas Creche Nova e Casa Novo Futuro.
 O projeto tem como objetivo manter a funcionalidade da ACNV, buscando propiciar uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes em situação vulnerável.

venerdì 15 agosto 2014

 O PROJETO DESPERTAR PARA LEITURA DA ACNV, TEM POR OBJETIVO DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA, LEVANDO O CONHECIMENTO ATRAVÉS DE UMA CARROÇA COM TRAÇÃO ANIMAL " BIBLIOTECA ITINERANTE".

A BIBLIOTECA ITINERANTE LEVA ALÉM DO SABER, DIVERSÃO AO PÚBLICO ATRAVÉS DE DANÇAS E MÚSICAS CULTURAIS.

 AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES FAZEM PARTE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E DA ANIMAÇÃO DA RODA DE LEITURA CARACTERIZADOS DE PALHAÇOS DO SABER ENTRE OUTROS PERSONAGENS.
O PROJETO TEM APOIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO ESTADO E DO CONSELHO ESTADUAL (CEDCA).

martedì 5 agosto 2014


 
A ACNV, está realizando nos bairros de Sapé, bingos beneficentes ação dos projetos internos, com objetivo de arrecadar fundos para as atividades realizadas com crianças e adolescentes. O primeiro aconteceu no bairro Padre Gino Novo (Cuba de baixo).

 Além do bingo a ACNV leva para a comunidade várias atrações culturais, no dia de Santa Ana comemoramos com uma quadrilha junina da Casa Novo Futuro e o casamento matuto. Também tivemos barraca de lanche, bazar e muito mais...
 Dança da boneca da comunidade Cuba de Baixo.



KARL-HEINZ FAZ PARTE DE UM GRUPO DE AMIGOS A DISTANCIA  DA ALEMANHA, QUE ATRAVÉS DE UMA VISITA DO CASAL  EDGAR E TINA EM 2011 A ACNV, VIERAM CONHECER AS NOSSAS ATIVIDADES  COM OBJETIVO DE RETORNAREM A SEU PAÍS E CONTINUAREM DE ALGUMA FORMA AJUDANDO A ACNV E ESSA FOI UMAS DAS INICIATIVAS, ENTRE OUTRAS COMO O APADRINHAMENTO A DISTANCIA. 

"O CASAL EDGAR E TINA  TAMBÉM TIVERAM A INICIATIVA DE ESCREVER AO PAPA FRANCISCO CONTANDO EM SUA CARTA O TRABALHO BELÍSSIMO QUE FAZ A ACNV COM CRIANÇAS E ADOLESCENTE E PARA ALEGRIA DELES E NOSSA RECEBERAM A RESPOSTA DA CARTA ATRAVÉS DO VATICANO QUE DIZ O SEGUINTE...( O PAPA Francisco está muito feliz por saber que uma missionária italiana está realizando tão grande obra no Brasil ele diz: São pessoas como Irmã Lucia que são os verdadeiros pilares da igreja e pede a Deus que conceda sempre novas forças para a irmã Lucia e que o Espírito Santo seja sempre com ela e que as crianças que fazem parte desta obra seja sempre o canal de amor de JESUS e o SANTO PADRE concede a sua Bênção Apostólica)...


EM NOME DE TODOS QUE FAZEM A ACNV AGRADECEMOS AOS AMIGOS A DISTANCIA E DO BRASIL POR TUDO QUE FAZEM PARA AJUDAR ESSA INICIATIVA DE AMOR AO PRÓXIMO.


 
Dez crianças e adolescentes da ACNV/Casa Novo Futuro, participaram do 2º batizado internacional de Capoeira no SAPECA/ Sapé.


 O educador de capoeira Sergio, vem desenvolvendo um bom trabalho com as crianças e adolescentes da Casa Novo Futuro, estimulando aptidões físicas naturais, favorecendo a socialização e a igualdade de participação entre meninos e meninas. 

 As crianças e adolescentes foram batizadas e receberam o cordão verde.

lunedì 4 agosto 2014

 
A ACNV, neste momento está muito triste pela perda de Irmã Ada, que fez parte da historia de Sapé, quando chegou com Padre Gino, Conceição e Irmã Esperança e depois veio irmã Lucia, eles fazem parte da luta a favor das pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
Nossas eterna saudades!

Preghiera di Sant´Agostino
La morte non é niente.
Sono solo passato ad un altro mondo. Io sono io. Tu sei tu.
Quello che siamo stati l´uno per l´altro ancora lo siamo.
Dammi il nome che sempre mi hai dato. Parlami come sempre mi hai parlato. Non cambiare il tono in uno triste o solenne.
Continua a ridere di ció che ci faceva ridere insieme.
Prega, sorridi, pensami, prega con me. Che il mio nome si pronunci in casa Come sempre si é pronunciato.
Senza nessuna enfasi, senza ombre sul volto.
La vita continua a significare ció che significava: continua a essere ció che era. Il cordone che ci univa non si é rotto. Perché dovrei essere fuori dai tuoi pensieri,
solo perché sono fuori dalla tua vista? Non sono lontano,
Sono solo in un altro lato del cammino. Presto vedrai, va tutto bene. Riscoprirai il mio cuore, e in esso riscoprirai la tenerezza piú pura. Asciuga le tue lacrime e se mi ami , non piangere piú.

 Mensagem de Santo Agostinho

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza. A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.




venerdì 1 agosto 2014


Encontro em comemoração aos 24 anos ECA promovido pelo Ministro Público da paraíba. O Protagonismo Juvenil na Escola, as escolas presentes hoje neste encontro estadual já são frutos da escolha dos presidentes protagonistas na escola e que passarão pelo processo formativo para que no futuro possam estar exercendo seu papel enquanto cidadãos. Participaram representação da ACNV e das escolas Municipais (Minervino Miranda, Orlando Soares,  Neirivan Alexandre,  Caterina Giraudo, Severino Basílio), Lá Fabiano de Cristo (Cidade Cristã), Projeto Sapeca, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...