martedì 17 giugno 2014

 A ACNV realizou o São João dos educandos com objetivo de resgatar a cultura através das comidas típicas e os festejos juninos.
 Várias apresentações artísticas no arraià da ACNV.  Desfile das rainhas do milho...
 Dança do pezinho, Esperando na janela, dança da peneira, concurso de forró...
 Dança do coco e o baião
 Quadrilhas juninas, ciranda, sorteio de um balaio de São João, comidas típicas...
 Pescaria, barraca de comidas típicas, brindes e muito mais...
Para encerrar a tarde os educadores da ACNV, também fizeram sua apresentação com uma belíssima quadrilha junina, tod@s a caráter.VIVA SÃO JOÃO 2014!

lunedì 9 giugno 2014






Em Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes - REMAR
 A ACNV TAMBÉM ESTÁ NESSA LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL QUE EM SAPÉ É GRITANTE.

 
Os adolescentes da Casa Novo Futuro participaram de oficinas sobre o combate ao trabalho infantil.

 Foram realizadas oficinas, gincanas tudo relacionado ao tema.
 Os adolescentes fizeram dramatizações, realizaram provas externa trazendo adolescentes para darem depoimentos sobre a prática do trabalho infantil.

 Foram montados quebras cabeças sobre o tema.

 Construiram parodia sobre o trabalho infantil.

venerdì 6 giugno 2014

NÃO DÊ TRABALHO AO FUTURO, DÊ ESPERANÇA!
As crianças da Casa Novo Futuro acolheram os participantes com uma música que diz " AONDE ESTÃO OS HOMENS QUE TEM O DEVER E A OBRIGAÇÃO DE FAZER E  MUDAR A REALIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SOFREM EM NOSSO PAÍS"
 A ACNV realizou o 1º Bate Papo Temática de Enfrentamento ao Trabalho Infantil com objetivos de apresentar o relatório sobre a situação infantil em Sapé, refletir sobre a situação do trabalho infantil nos dias atuais e conhecer o papel da educação no enfrentamento ao trabalho infantil.
 Foram convidados várias autoridades locais para debater a temática Trabalho Infantil a Promotora de Justiça da infância e Juventude Dr Juliana, Maria Senharia - Assistente Social do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Paraíba/UFPB, Tania Maria - representante da Secretaria de Estado da Educação e o presidente do Conselho Tutelar de Sapé Ricardo.

 Participaram representantes crianças e adolescentes e educadores da Cidade Cristã, Sapeca,  de várias escolas municipais e da ACNV.
 As crianças e adolescentes fizeram várias perguntas para a Promotora Dr Juliana relacionada a temática, o Bate Papo foi muito participativo.
O Estatuto da Criança e adolescente, Lei 8.069/90 artigo 60 diz que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.
  1. ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO NA ACNV

Durante o mês de maio as crianças da Creche Nova Vida e da Casa Novo Futuro, rezaram o terço em homenagem a mãe de Jesus.

                                              CORAL TURMA PRÉ I
                                                                                      CORAL DOS ANJOS TURMA PRÉ II
 Para concluir o mês, a Creche Nova Vida  através dos educadores reuniram as crianças de 01 a 5 anos e realizaram um grande encerramento, onde as crianças dramatizaram a anunciação do Anjo a Maria, cada turma fez sua homenagem.

 A coroação de MARIA foi feita pela turma turma do maternal A e B.

 Na Casa Novo Futuro as crianças e adolescentes também fizeram uma grande homenagem a mãe de Jesus  com a coroação, encerrando o mês Mariano.
«Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo» “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”
Evangelho (Lc 1,26-38):


INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos