venerdì 30 maggio 2014

 A comemoração do dia das mães foi realizada na Casa Novo Futuro com um dia de Ciranda de Serviços com o tema: MÃE valores que nos levam ao exercício da cidadania.

  Esse dia foi marcado com várias atividades para as mães das crianças da ACNV.
As mães puderam comprar roupas, sapatos com preços promocionais no bazar,  também manicure e pedicure, cabeleireiro, acesso a informações na questão jurídica através dos advogados Dr. Everaldo, Daniel e Josinaldo. Todas as pessoas que prestaram serviços neste dia foram voluntários amigo da ACNV.


 Na área da saúde tivemos uma equipe de nutricionistas voluntárias que realizaram uma palestra com o tema: Alimentação saudável.
 O professor Gustavo do NASF do município de Sapé também prestigiou o dia com uma aula de ginástica.
 Não só as mães foram contemplada com esse dia e sim outros membros das famílias puderam participar ganhando  brindes e muito mais.
 Este dia foi marcado pelas presença do Prefeito do Município de Sapé Roberto Feliciano, Secretário de Educação Kildare, Secretário de obras Sr. Aparicio   a secretária de Administração a senhora Vera Feliciano e a senhora Maria do Socorro Tesoureira da ACNV. Na ocasião foi  inaugurada uma obra referente ao saneamento básico em benefício  aos moradores da rua Márcia Fernandes onde está situada a Casa Novo Futuro.
A Irmã Lucia encerrou o momento agradecendo a participação de todos, aos voluntários e a parceria com a Prefeitura Municipal de Sapé que contribuiu para a realização deste evento.

mercoledì 21 maggio 2014

 
 Na Abertura Solene usaram da palavra a Juíza da infância, Promotora da infância, o Padre Edvaldo pároco da  cidade, o Pastor da Assembleia de Deus, secretários, e o Prefeito Roberto Feliciano.





 A caminhada teve sua concentração as 7h00 da manhã em frente ao Fórum da cidade, e contou com a presença de autoridades do poder Judiciário Ministério Público, poder legislativo, e poder executivo, além das autoridades de diversos auxiliares da prefeitura marcaram presença, a exemplo da secretária de Promoção social, Wiviane Paiva, do Secretário Kildare Freitas da Educação.






A caminhada percorreu as principais ruas do centro (Rua Padre Zeferino Maria, Orcine Fernandes, Rio Branco, Av. C. R. R. Coutinho até a praça de eventos.
onde aconteceu o Encerramento do evento com distribuição de Lanche (biscoito, bolo, sanduíche, suco refrigerante).

 As crianças e adolescentes da ACNV (CASA NOVO FUTURO), apresentaram uma dramatização sobre o tema abordado e a percussão Saperê apresentou músicas também relacionada ao tema.

lunedì 19 maggio 2014

 A oficina aconteceu na Casa Novo Futuro com crianças e adolescentes, com objetivo de refletir com os educandos sobre abuso e exploração sexual em diferentes contextos.

Apresentamos o vídeo QUE EXPLORAÇÃO É ESSA dando suporte para o entendimento do tema.
 Os adolescentes construiram cartazes, textos e frases sobre o tema.


ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...