martedì 29 aprile 2014

 COMEMORAÇÃO DO DIA DO ÍNDIO
 A ACNV convidou o Padre Edvaldo que é índio da baia da Traição e Pároco de Sapé para uma palestra na Creche com crianças e adolescentes sobre o índio, seus costumes, cultura, danças, comidas típicas, e vestimentas.
As crianças e adolescentes fizeram perguntas ao Padre sobre a vida do índio na aldeia, apresentaram danças indígenas e o Padre convidou um grupo para apresentação de uma dança que é apresentada na aldeia.
 SEMANA SANTA NA CRECHE NOVA VIDA
 As crianças da Creche Nova Vida, participaram de várias atividades sobre a semana Santa, dramatizaram a entrada de Jesus em Jerusalém representado pelas crianças o dia de Ramos,  as 15 estações explicando os momentos que Jesus seguiu até o Calvário e Ressurreição a VIA SACRA, o momento que Jesus reuni seus discípulos para ultima Ceia, onde Ele partiu o pão e o vinho e lavou os pés dos discípulos como exemplo de partilha e humildade.

As crianças da Creche comemoraram a Páscoa  com uma festa para encerramento das atividades internas. 
"Como os apóstolos assustados na tempestade, Cristo repete aos homens de nosso tempo: “Coragem, sou eu, não tenhais medo!” (Mc 6,50) "
     
     Caríssimos irmãos e irmãs aproxima-se a pascoa que vem nos trazer a possibilidade de redenção dos nossos pecados para correção dos erros por meio da ressurreição interior, a pascoa è Ressurreição é vencer o sofrimento e lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. Hoje nos depararmos com  diferentes problemas e neste momento um dos grandes problemas que vem preocupando a humanidade brasileira é o tráfico de pessoas, em especial a exploração sexual que é o tema tratado este ano pela “Campanha da Fraternidade”. Segundo a ONU o tráfico de pessoas é bastante lucrativo: movimenta anualmente cerca de 32 bilhões de dólares em todo o mundo, desse valor 85% provém da exploração sexual. A Associação Comunitária Nova Vida (ACNV), faz um trabalho de prevenção e conscientização dos direitos de crianças e adolescentes através de campanhas preventivas, oficinas de formação humana e atividades de sensibilização no combate a este crime, é uma grande preocupação nossa porque Sapé é o oitavo lugar a nível nacional no abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e essa pratica se caracteriza como uma violação dos direitos humanos.       A Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e o tráfico para a exploração sexual que é uma das piores formas de trabalho infantil.       Neste ano com a chegada da copa, o país receberá muitos visitantes e também realizará muitos eventos, isso pode favorecer a ação de aliciadores e traficantes, que se aproveitam da fragilidade das crianças e adolescentes.      Diante desta problemática devemos pensar no verdadeiro significado da Páscoa, como uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida e permitir que o Cristo que habita dentro de cada um de nós possa ressuscitar todos os dias de nossa vida e coragem para lutar pela efetivação dos direitos das crianças e adolescentes. Só depende de cada um de nós. Agradecemos todos amigos e colaboradores que fazem parte dessa missão em favor da vida.
FELIZ PASCOA 2014 

giovedì 10 aprile 2014

 
A ACNV realizou a Via Sacra com o tema Vida com Dignidade é Direito da Humanidade

 Objetivo: Despertar em cada um a consciência e a responsabilidade Cristã de defender a vida, combater e denunciar a escravidão, a injustiça e a opressão humana.
 Os educandos da Casa Novo Futuro dramatizaram a Paixão de Cristo.
 Após a Via Sacra foi realizada a Santa Missa com o Padre Edvaldo.
A ACNV agradece a todos que participaram deste momento de amor e reflexão para com os mais marginalizados (As crianças, adolescentes, famílias, comunidade, toda equipe da ACNV e o grupo da Melhor Idade.
 A ACNV realizou uma homenagem surpresa para a Irmã Lucia no seu aniversário. O grupo desejou muitas felicidades e que este dia se multiplique por muitos e muitos anos.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...