NÃO DÊ TRABALHO AO FUTURO, DÊ ESPERANÇA!
As crianças da Casa Novo Futuro acolheram os participantes com uma música que diz " AONDE ESTÃO OS HOMENS QUE TEM O DEVER E A OBRIGAÇÃO DE FAZER E MUDAR A REALIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SOFREM EM NOSSO PAÍS"
A ACNV realizou o 1º Bate Papo Temática de Enfrentamento ao Trabalho Infantil com objetivos de apresentar o relatório sobre a situação infantil em Sapé, refletir sobre a situação do trabalho infantil nos dias atuais e conhecer o papel da educação no enfrentamento ao trabalho infantil.
Foram convidados várias autoridades locais para debater a temática Trabalho Infantil a Promotora de Justiça da infância e Juventude Dr Juliana, Maria Senharia - Assistente Social do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Paraíba/UFPB, Tania Maria - representante da Secretaria de Estado da Educação e o presidente do Conselho Tutelar de Sapé Ricardo.
Participaram representantes crianças e adolescentes e educadores da Cidade Cristã, Sapeca, de várias escolas municipais e da ACNV.
As crianças e adolescentes fizeram várias perguntas para a Promotora Dr Juliana relacionada a temática, o Bate Papo foi muito participativo.
O Estatuto da Criança e adolescente, Lei 8.069/90 artigo 60 diz que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.