giovedì 29 agosto 2013

 
O dia dos PAIS foi comemorado no dia 18 de agosto (domingo) três pessoas importante que não estão mais no meio de nós mas que fizeram parte da historia  da ACNV foram lembradas neste dia (MARCO NICOSIA,  voluntario italiano que sempre contribuiu para o trabalho da ACNV, Adriano de Figueiredo participou desde o inicio da criação e Padre Gino Novo que foi a partir de sua vinda a Sapé - Barsil que começou toda a historia.

 Um grupo de educandos da Casa Novo Futuro homenagearam os pais com uma música e entregaram uma lembrancinha representada por uma gravata escrita o nome de cada pai.

Todos os pais ganharam um presente.


   Finalizamos o momento com um bingo beneficente onde todos participaram, o ganhador foi Sergio o educador de capoeira da ACNV.

martedì 13 agosto 2013

TORNEIO PROMOVIDO PELO CENTRO EDUCACIONAL DE JOÃO PESSOA - NÚCLEO PAMEN.

O Torneio aconteceu dia 10 de agosto em comemoração a Santa Clara Padroeira da Comunidade.


 A ACNV participou com o time de futebol da Casa Novo Futuro, ganharam medalhas, e prêmios.

ECA: Capitulo IV A Criança e o adolescente tem direito a educação, à cultura, ao ESPORTE e ao lazer. 

V ENCONTRO ESTADUAL DE ADOLESCENTES DO FÓRUM DCA -PB
TEMA: "Protagonismo Infanto-Juvenil e Movimentos Sociais

 O encontro de adolescentes aconteceu nos dias 26 e 27 de julho em Princesa Isabel - PB, com participação de representantes de adolescentes do Estado da Paraíba.
 A ACNV participou deste encontro com representação de dois adolescentes Angelo e Milena da Casa Novo Futuro e a educadora Betânia..
ECA: MAIORIDADE PENAL Redução não é solução.

giovedì 1 agosto 2013

3º COLÓQUIO MUNICIPAL DE SAPÉ - ECA: IMPLEMENTANDO OS DIREITOS DA INFÂNCIA SEM CONTRADIÇÃO
 O Colóquio teve como objetivos sensibilizar a comunidade participante sobre a implementação dos direitos da infância sem as contradições imposta pela sociedade. Refletir sobre a redução da maioridade Penal; trabalho infantil no Município; real situação de abuso e exploração sexual infanto juvenil; mecanismos legais para um bom funcionamento da educação.
 As 9h00 os educadores da ACNV fizeram um flesmob no semáforo, entregaram panfletos sobre o Colóquio e sobre o trabalho infantil.

 Participaram vários seguimentos da sociedade Civil e Governo, lideranças familiar, comunitária, adolescentes. Fizeram parte da mesa o Vice Prefeito Edson da Silva de Figueiredo, O secretário de Educação Kildare, Conselheiro tutelar Ricardo, Maria do Socorro representante da ACNV, Maricelia Pinto representando o Conselho de defesa dos direitos da criança e do adolescente, Vania representando as famílias da ACNV e seu filho Matheus representando os adolescente.

 Na segunda mesa participaram as palestrantes Cristina Chaves - Secretaria Municipal de João Pessoa com a palestra Implementando os direitos da infância sem contradições...!!!, Rosalinda, Sandra Helena, Suramae Maria Selma representando a secretaria de Educação de Sapé com a palestra: Mecanismos legais para uma educação de qualidade, Maria Senharinha Soares representante do FEPETI, com a palestra: Não dê trabalho ao futuro dê Esperança, Valéria de Fátima Simões Casa Pequeno Davi com a palestra Maioridade Penal REDUÇÃO NÃO É SOLUÇÃO, Cizia de Assis Romeu do CEDCA com a palestra Abuso e Exploração Sexual é Crime.

 A representante da ACNV Maria do Socorro falou da importância do trabalho da ACNV para as crianças e adolescentes de Sapé.
 O Vice Prefeito Edson de Figueiredo, falou de sua trajetória na ACNV desde a adolescência e do importante trabalho que ACNV vem realizando no Município de Sapé, através de ações voltada para crianças e adolescentes.
Os adolescentes da Casa Novo Futuro participaram de um concurso de desenho para escolha da logo do Projeto por uma Infância Digna sem Trabalho Infantil e o vencedor foi Matheus que no evento recebeu UM PREMIO das mãos da representante da ACNV.


 I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CAPOEIRA 2013 CAPOEIRA ANGOLA PALMARES
 Os adolescentes da Casa Novo Futuro juntamente com adolescentes e jovens da Paraíba participaram  do 1º festival internacional de capoeira em Sapé e Guarabira.

O educador Sergio da Casa Novo Futuro era um dos organizadores do evento e acompanhou os adolescentes juntamente com a coordenadora da Casa (Jailma).


INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos