venerdì 28 dicembre 2012

Foram realizadas as confraternizações com famílias, crianças, adolescentes e educadores  da ACNV.

 As crianças da Pré Escola receberam seu diploma de conclusão do Pré II e junto com as famílias e educadoras se confraternizaram.

 Para o encerramento do ano de 2012 o grupo de educadores da ACNV se confraternizaram através de um momento de oração, comemorando o Nascimento de Jesus, compartilhando a alegria de sermos uma grande família à "ACNV".





“O Anjo lhe respondeu: “O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus.”
                                                                                                                             (Lc 1,35).
           Mais uma vez, agraciados por Deus, iremos celebrar o Natal de nosso Senhor Jesus Cristo, luz que vem para renovar a face da terra e o coração dos homens e mulheres.  É a esperança que reacende a chama da fé em nossos corações para vivermos, com passos firmes, centrados na Palavra de Deus e na vida Eucarística, com atenção missionária em favor dos mais necessitados, excluídos e afastados. É com este pensamento de nascimento e de vida nova que Jesus Cristo nos traz a cada ano que compartilhamos com todos e todas as pessoas que ajudam a ACNV a distancia.  A ACNV a cada ano mantêm um trabalho dedicado as crianças, adolescentes e suas famílias, com muitas realizações e diferentes oportunidades, como o centro de informática “PORTE APERTE PER TUTTI para crianças e adolescentes concluído em 2011, preparando-os para obter capacidade para o mercado de trabalho com o objetivo de melhorar a realidade em que vivem, destacamos também o projeto “ABITAZIONE DIGNITOSA PER UNA FAMIGLIA”, apresentado no ano de 2011 para os amigos a distancia, que neste ano através de várias iniciativas, oportunizou  moradia digna para 2 famílias que viviam em situação desumana, mas para ter um lar digno não basta só a casa, muitas famílias ainda possuem um lar em condições precárias, necessitando de um espaço familiar renovado, assim o Jesus de hoje continua nascendo em berços de palhas. Que neste Natal o gesto de amor e solidariedade, faça nascer Jesus em um leito digno, que possamos continuar ajudando e possibilitando um lar onde possam celebrar o Natal em família. Deixamos nossa mensagem de reconhecimento pela colaboração de todos os amigos e amigas que mesmo a distancia acreditam na missão que a ACNV desenvolve, na busca de transformação da realidade daqueles que constantemente lutam e crê por um mundo novo, repleto de paz e justiça.
                   “Um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade.”
                                                                                                                          “Raul Seixas”

Feliz Natal 2012

giovedì 6 dicembre 2012

LENDO E DESCOBRINDO O MUNDO

 A Feira de Leitura teve como objetivo expor para a comunidade escolar o material confeccionado no projeto "DESPERTAR PARA LEITURA" das escolas Municipais Cassiano Ribeiro Coutinho, Tancredo Neves, Minervino Miranda e Associação Comunitária Nova Vida.

 Cada Escola Apresentou um tema: A Escola Cssiano Ribeiro apresentou sobre o Poeta Augusto dos Anjos, a Escola Tancredo Neves apresentou os Classicos com a história de João e Maria, a Escola Minervino Miranda os Direitos e deveres do cidadão e a ACNV, apresentou a Cultura Popular Nordestina, Os Clássicos Infantis e o Mundo Encantado dos maternais.

 Várias escolas convidadas vinheram prestigiar este grande evento que é realizado todo ano, onde as escolas parceiras tem a oportunidade de expor sua vida escolar, sua arte e cultura, através das danças, músicas, construções de livros, dramatizações, leitura e escrita de seus educandos.
  Lei nº 10.753, de 30 de outubro de 2003 art. 1º Esta Lei institui a Politica Nacional do livro.
 A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.
André Maurois
Na ocasião foi feita uma homenagem a Poetisa Aparecida Melo, representada pela sua mãe Maria Helena.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...