martedì 25 settembre 2012

 
Durante as atividades na semana da Pátria, as crianças da Creche Nova Vida desfilaram apresentando os direitos das crianças e adolescentes.
 
 Na ocasião também desfilaram com as bandeiras: do Brasil representando a Pátria amada,  da Paraíba representando o Estado, a de Sapé a cidade em que residem e a da Itália por ser o País que ajuda a ACNV à distância através de doações.
 Representando o Brasil Emily
A Paráiba Gabriele
Sapé Lauany
Itália Rafaela

venerdì 21 settembre 2012


 Oficinas de protagonismo com o grupo de lideranças infanto juvenil, educandos da ACNV, escolas municipais e projovem adolescentes.



 Os educandos  da Creche Nova Vida e da Casa Novo Futuro participaram da semana do folclore na ACNV, apresentaram várias danças folcloricas e  personagens lendários.
 Crianças da Creche representando personagens lendário ( Sasi, Curupira, Bumba meu boi)
 A dança do bumba meu boi do maternal A, crianças de 1 ano.
 Adolescentes da Casa Novo Futuro representando a lenda do boi e a dança maculelê.
MEDIAÇÃO DE LEITURA DO PROJETO DESPERTAR PARA LEITURA DA ACNV EM PARCERIA COM ESCOLAS MUNICIPAIS

lunedì 10 settembre 2012

MOMENTO DE ORAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO DA ACNV

 A cada mês é trabalhado um tema e aproveitando a chegada dos voluntários italianos a familía Novo de Canale e Marco Gentile de Enna e que é o mês das vocações, trabalhamos sobre missão, foi citado o padre Gino, a Irmã Esperança, a Irmã Ada, a Irmã Lucia e todos as pessoas que deixam sua terra para ajudar as pessoas que vivem  em situação de vulnerabilidade Social em outro País.
 O momento também foi dedicado para acolher Marco Gentile e de despedida da família Novo que ficou um mês conosco. Foi feito um momento de oração agradecendo pela vinda e pela contribuição que eles junto com o grupo de Canale (Família Novo) e (Marco de Enna) tem sempre dado a ACNV, através da ajuda a distância.


 A Escola comemorou seus 15 anos  de "MINHA ESCOLA TEM HISTÓRIA", estavam presentes toda comunidade do Padre Gino Novo (Cuba de Baixo), convidados das comunidades da Rua Nova, Renato Ribeiro, os professores e educandos da escola, representantes da Secretaria de Educação.

 Também contamos com a presença da família NOVO, Dário irmão de padre Gino com sua mulher Anna, Ellena, Aninha e Ary. Ellena deu um depoimento sobre a importância de estar  presente com sua família nesta comemoração, que seu tio PADRE GINO junto com a IRMÃ ESPERANÇA fizeram parte desta história deixando seus ensinamentos para a comunidade.


INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos