lunedì 16 luglio 2012

Foram realizadas atividades durante a semana sobre o ECA, com crianças na Creche Nova Vida, aconteceu a mediação de leitura com a educadora Jailma e a criança Andreza, ambas transmitiram a Lei de forma  dinâmica, contando historias e músicas. Na Casa Novo Futuro foram realizadas oficinas temática com crianças e adolescentes, Oficina de comunicação Jornal Mural e  palestras com o Conselho Tutelar.

Com as famílias interna da ACNV, foi realizada uma palestra com o tem: O que uma boa escola deve oferecer, com a Supervisora da Educação de Sapé - Iracema.

O grupo de famílias externa da ACNV, também se reuniram para discutir sobre o ECA, a equipe do CREAS MUNICIPAL realizou a palestra sobre os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, seus avanços e desafios.
2º COLÓQUIO MUNICIPAL DE SAPÉ - 22 ANOS DO MARCO LEGAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (PROPOSTAS E DESAFIOS)
Este Estatuto resgata a atenção universalizada a todas as crianças e adolescentes, respeitando normativas internacionais, como por exemplo a Declaração dos Direitos da Criança da ONU (Resolução 1.386 - 20 de novembro de 1959)
A promotora da Vara da Infância e Juventude Drª Juliana Couto Ramos falou do Marco Legal da Criança e do Adolescente, outros temas apresentado neste Colóquio foram: Trabalho Infantil apresentado por Dimas Gomes representante do FEPETI/PB e membro da Casa Pequeno Davi, Saúde e Educação ao enfrentamento as drogas - a psicóloga do NASF Drª Maria da Luz, Abuso e Exploração Sexual - Coordenadora Geral Centro da Mulher 8 de Março - Irene Marinho Jerônimo, Educação Integral de Qualidade - a Secretária do Municipio de Sapé a senhora Maria America de Castro.
 
O grupo de adolescentes da Casa Novo Futuro cantaram duas músicas sobre os direitos garantido no ECA. A Irmã Lucia Cantalupo falou da importância do trabalho que ACNV vem desenvolvendo no Município de Sapé na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
 

giovedì 12 luglio 2012

 Um grupo de artesão de Sapé montaram uma tenda com diversos tipos de artesanatos valorizando a cultura local, entre esse grupo estava a ACNV com os atesanatos realizados pelo grupo "Crescer juntas".
 A organização na pessoa de Marlindo  possibilitou aos artesãos de exporem seus artesanatos seis noites onde também houve apresentaçãoes de grupos culturais da terra (quadrilhas juninas, forró pé de serra, grupo de  dança de rua, Show de calouros e etc.)





martedì 3 luglio 2012

SÃO JOÃO DA ACNV
O São João da ACNV homenageou Luiz Gonzaga o rei do baião, tivemos apresentações de quadrilhas juninas, desfile de rainhas do milho, forró ao som da Saperê, e da Banda Classe A e várias apresentações folclóricas.







POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SAPÉ
A posse dos Conselheiros tutelares de Sapé aconteceu na Promotoria de Justiça da cidade, estavam presentes a Juiza da Drª Aparecida, a Promotora Drª Juliana, o presidente do Conselho de Direito da Criança e Adolescente Jailton, Vice Prefeito Melciades Brito, Secretário de Promoção Social Antonio, representante de entidades governamentais e não governamentais que fazem um trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, conselheiros de Direito, os conselheiros tutelares eleitos e os suplentes.

Conselheiros Tutelares de Sapé
Patricia, Eurivaldo, Felipe, Maria José e Ricardo. 


lunedì 2 luglio 2012


O grupo formados por Lideranças Adolescentes, familiares e comunitárias  das comunidades do Eucalipto e Padre Gino Novo, se reuniram em mais um momento de formação com o objetivo de discutir a realidade da Educação Municipal com foco nas duas comunidades. O público analisou a atual situação das escolas municipais e fizeram sugestão de melhoria nestes serviços. Como encaminhamento o grupo formou uma comissão de Advocacy para elaborar um plano na área da Educação para ser entregue aos gestores municipais solicitando melhorias nas escolas do Eucalipto e Pe. Gino Novo.
 



 


 


ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...