giovedì 31 maggio 2012

 LIDERANÇAS VISITAM RÁDIO COMUNITÁRIA "LAGOA FM" EM LAGOA DE DENTRO
O grupo que participou das oficinas de rádios das comunidades do Eucalipto e Padre Gino Novo, público esse formados por lideranças juvenil, comunitárias, familiares, adolescentes e educadores, realizou uma visita a cidade de Lagoa de Dentro, com o objetivo de conhecer a prática de uma rádio comunitária. Os participantes foram recepcionados por todo o grupo que compõem a Rádio Comunitária Lagoa FM e tiveram a oportunidade de conhecer as experiências, o funcionamento de uma Rádio Comunitária. 









  No dia 28 de maio tivemos a visita da Secretária do Estado Aparecida Ramos que veio conhecer o trabalho realizado na ACNV.





martedì 29 maggio 2012

No dia 25 de maio aconteceu em Sapé a eleição para Conselheiros tutelar, a ACNV participou da Comissão eleitoral como representação do Conselho Municipal de Direito das Crianças e Adolescentes - CMDCA.



     LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DA  LDO.
        As  lideranças da comunidade do Eucalipto participaram de uma Audiência Pública para discussão da LDO  - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA MUNICIPAL. 
As lideranças  exporam as necessidades da comunidade e proporam alguns ações para serem incluídas no orçamento municipal do próximo ano.



No dia de Santa Rita de Cassia o grupo de Enna da Paroquia S.Jorge realizou uma venda de artesanato em prol da ACNV. Esse grupo realiza várias ações beneficentes durante o ano para arrecadar fundos para ajudar nas atividades com crianças e adolescentes da Creche Nova Vida e da Casa Novo Futuro.






giovedì 24 maggio 2012

A ACNV, foi convidada para participar do evento de emancipação política do Município de Riachão do poço, na ocasião a Banda Saperê da Casa Novo Futuro fez a abertura do evento.





lunedì 21 maggio 2012

DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
 18 DE MAIO FAÇA BONITO: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  È CRIME! DENUNCIE
  LEMBRE -SE: QUEM CALA, CONSENTE. 
DENUNCIE: DISQUE 100


CREAS Municipal Fone: 8802-1776
CONSELHO TUTELAR - 8802-1175
DELEGACIA CIVIL- 3283-3700
CRAS I - 8827-9612
PETI - 8827-9610
POLICIA MILITAR - 3283-2577
PROMOTORIA- 3283 2298



PROJETO “INFANCIA SEM TRABALHO INFANTIL”
Tem como objetivo desenvolver ações articuladas visando à consolidação de abordagem metodológica com a criação de subsídios para orientar políticas de enfrentamento ao trabalho infantil. 
   As ações são apoiada pela Fundação Abrinq - Save the Children, uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. No dia 17 de maio tivemos a visita de uma representante da Fundação Abrinq, (Renata Abi Rached Torres) que veio conhecer o desenvolvimento do projeto da ACNV  na (Casa Novo Futuro) e nos entregar a Placa de apoio a organização.







PROJETO: CRIANÇAS PARTICIPANDO PARA CONQUISTAR SEUS DIREITOS

Tem como objetivo promover ações complementares à escola (ludo-pedagógico, esportivas e culturais) para crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou pessoal e estimular a discussão/reflexão dos direitos.






giovedì 17 maggio 2012

 CAPACITAÇÃO SOBRE CONSELHOS SETORIAIS
No ultimo dia 16 a ACNV promoveu uma capacitação para os membros dos conselhos setoriais do município. O objetivo da oficina foi refletir a importância dos conselhos e o papel de cada conselheiro nestes espaços de política públicos.
Estiveram presente além dos conselheiros de Saúde, Assistência, Educação, Direito da Criança e do adolescente, os Programas Sociais - Pro jovem, coordenadora do programa Saúde da Mulher no Município, a coordenadora do Caps Ad, O diretor Cultural do município e outras entidades Cidade Cristã e Sapeca.




mercoledì 16 maggio 2012

PROJETO PROTAGONISMO
CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARTICIPANDO PARA CONQUISTAR SEUS DIREITOS
Aconteceu a eleição para representante de lideranças infanto juvenil na Casa Novo Futuro e na comunidade Pe. Gino Novo com a participação das crianças, adolescentes, familias e comunidade. Os adolescentes candidatos construiram seu plano de atuação e toda organização da eleição.







ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...