mercoledì 29 febbraio 2012

OFICINAS COM LIDERANÇA ADOLESCENTES NA COMUNIDADE PE. GINO NOVO

A atividade aconteceu no último dia 28 de Fevereiro e teve como tema Identidade - Eu sou importante! O objetivo da oficina foi estimular a auto estima do grupo e identificar as qualidades/atitudes positivas que cada um possui. Também esteve presente nesta atividade Amélie Piegay voluntária da Suíça que veio a ACNV fazer uma experiência com o público de crianças e adolescentes.
OFICINAS DE COMUNICAÇÃO COM LIDERANÇAS ADOLESCENTES, FAMILIAR , COMUNITÁRIA E EDUCADORES.












As oficinas estão acontecendo em conjunto com as duas comunidades Eucalipto e Padre Gino Novo. No mês de fevereiro já aconteceram duas nos dias 24 e 28, o numero de participante foram 30 a 32 por encontros entre os públicos dessa atividade foram lideranças Comunitárias, Familiares, Adolescentes e Educadores/as. As oficinas estão sendo bastante participativa, o grupo teve a oportunidade de não apenas aprender a diferença entre uma rádio comunitária e comercial, as técnicas de como elaboração roteiros de programas mas também de discutirem temáticas sobre direitos e temas transversais como gênero e racismo.


Lideranças da Comunidade Pe. Gino Novo traçam estratégias para 2012

No último dia 9 de fevereiro, as lideranças comunitárias da comunidade do Padre Gino Novo, em Sapé, se reuniram em seu primeiro encontro do ano de 2012 com o objetivo de acolherem os novos participantes no grupo e discutirem ações e estratégias a serem executadas ao longo do ano, sempre pensando em possibilitar a melhoria da comunidade.

lunedì 27 febbraio 2012

CARNAVAL DA ACNV 2012










As crianças, adolescentes, famílias e educadores da ACNV, sairam as ruas de Sapé, com um bloco na quarta feira com o objetivo de protesto contra o abuso e violência sexual de crianças e adolescentes com o tema " Liga da Proteção" Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime.
Denuncie. Procure o Conselho Tutelar ou disque 100.




giovedì 9 febbraio 2012

INÍCIO DAS ATIVIDADES DA CRECHE NOVA VIDA
A ACNV iniciou suas atividdaes com crianças e adolescentes no dia 07 de fevereiro, os educandos participaram de atividades recreativas e lúdicas para adaptação ao ambiente. Os educadores ficaram uma semana em capacitação para melhor atender as crianças e adolescentes da Creche e da casa Novo. Futuro




martedì 7 febbraio 2012

I ENCONTRO DE FAMILIAS DA ACNV 2012
Familiares interagindo com o espaço educacional
Este encontro teve como objetivo acolher os familiares e apresentar o quadro de funcionários da ACNV para o ano letivo de 2012.
Após ter sido apresentado o quadro de funcionarios da ACNV, Jailton coordenador pedagógico apresentou as atividades que serão realizada durante o ano letivo. Para encerrar o encontro a Irmã Lucia deu sua mensagem de boas vindas as famílias e pediu a colaboração de todos e a participação nos momentos de formações e encontros de familiares.




ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...