Com as famílias interna da ACNV, foi realizada uma palestra com o tem: O que uma boa escola deve oferecer, com a Supervisora da Educação de Sapé - Iracema.
O grupo de famílias externa da ACNV, também se reuniram para discutir sobre o ECA, a equipe do CREAS MUNICIPAL realizou a palestra sobre os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, seus avanços e desafios.
2º COLÓQUIO MUNICIPAL DE SAPÉ - 22 ANOS DO MARCO LEGAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (PROPOSTAS E DESAFIOS)
Este Estatuto resgata a atenção universalizada a todas as crianças e adolescentes, respeitando normativas internacionais, como por exemplo a Declaração dos Direitos da Criança da ONU (Resolução 1.386 - 20 de novembro de 1959)
A promotora da Vara da Infância e Juventude Drª Juliana Couto Ramos falou do Marco Legal da Criança e do Adolescente, outros temas apresentado neste Colóquio foram: Trabalho Infantil apresentado por Dimas Gomes representante do FEPETI/PB e membro da Casa Pequeno Davi, Saúde e Educação ao enfrentamento as drogas - a psicóloga do NASF Drª Maria da Luz, Abuso e Exploração Sexual - Coordenadora Geral Centro da Mulher 8 de Março - Irene Marinho Jerônimo, Educação Integral de Qualidade - a Secretária do Municipio de Sapé a senhora Maria America de Castro.
O grupo de adolescentes da Casa Novo Futuro cantaram duas músicas sobre os direitos garantido no ECA. A Irmã Lucia Cantalupo falou da importância do trabalho que ACNV vem desenvolvendo no Município de Sapé na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.