venerdì 25 febbraio 2011

Sapé está entre as cidades que mais perderam postos de trabalho no Brasil

Paraíba não tem nenhuma cidade na lista das cidades que mais ganharam emprego.

O município de Sapé, na Paraíba, ocupa a 27ª colocação no ranking nacional de cidades que mais perderam postos de trabalho em janeiro de 2011. São 298 empregos a menos com relação a dezembro do ano passado.

No topo da lista das cidades que mais demitiram é a cidade paulista de Matão, que perdeu 9.864 postos de trabalho. Entre as capitais, o Rio de Janeiro é a pior e demitiu 2.702 trabalhadores (terceiro colocado do ranking).

Na outra lista, das cidades que mais contrataram e ganharam postos de trabalho, nenhum cidade paraibana.

O primeiro lugar é São Paulo (com 20.953 postos de trabalho a mais), seguido por Belo Horizonte (5.990) e Brasília (4.120).

São ao todo 12 capitais entre as 50 cidades que mais ganharam emprego e sete entre as 50 que mais perderam. João Pessoa não está em nenhuma delas.

A fonte é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que contabiliza apenas os empregos com carteira assinada.

Phelipe Caldas - MaisPB

giovedì 24 febbraio 2011



GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E EDUCAÇÃO: Conceituação e práticas de Direitos e Políticas Públicas.
Este é o tema do livro produzido por cursistas do curso de gênero onde
alguns educadores da ACNV, juntamente com a Irmã Lúcia, participaram da construção de projetos pedagógicos em equidade de gênero e diversidade sexual na escola, este projeto foi financiado pelo Ministério da Educação da rede Pública de educação básica para a promoção da igualdade de gênero, da diversidade sexual e do enfrentamento ao sexismo e à homofobia no contexto escolar. O projeto formou oitenta profissionais da educação e outros agentes sociais das cidades de joão Pessoa, Borborema, Bayeux, Santa Rita, Sapé e Itabaina.



CURSO DE PASTORAL E RELAÇÕES DE GÊNERO 2011
Irmã Lucia e Jailton participaram do curso de relações de gênero, promovido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular - CESEP, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, realizado de 23 de janeiro a 12 de fevereiro, com o seguinte tema: Gênero: Justiça, Paz e Integridade da Criação. O curso contou com a assessoria de Dirce Pontes, Profª Maria Amelia de Almeida, Dr. Pe. José Beozzo, Dra. Ivone Gebara, Dr. André Sidney Musskopf, Dra. Sandra Duarte de Souza, Dra. Martha Marcia Moya.

mercoledì 23 febbraio 2011


INICIO DAS ATIVIDADES NA ACNV
No dia 08 de fevereiro iniciaram as atividades na Creche Nova Vida e na Casa Novo Futuro.





PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2011

No dia 18 de janeiro o grupo de educadores da ACNV se reuniram para planejar as atividades da Creche Nova Vida e da Casa Novo Futuro.
O tema do planejamento foi " Juntos conhecendo e construindo práticas ludo pedagògicas". Com objetivo de planejar ações ludo pedagógicas a serem desenvolvidas no mês de fevereiro.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...