giovedì 28 ottobre 2010





















CONTINUAM AS ATIVIDADES DO PLANO DE AÇÃO NA COMUNIDADE DO EUCALIPTO E GINO NOVO

No dia 27 aconteceram duas atividades do plano de ação, pela manhã o agente comunitário Severino juntamente com a técnica Antonice com objetivo de coletar dados da comunidade do Eucalipto, sobre as prioridades a serem apresentadas no plano de ação, ( SANEAMENTO BÁSICO) fizeram visita no local e conversaram com moradores da comunidade.

A tarde a atividade aconteceu na comunidade Padre Gino Novo, onde realizou-se mais um encontro, tendo como objetivo construir estratégias de monitoramento para o plano de ação que a comunidade está elaborando - o tema também é (SANEAMENTO BÁSICO). Avaliamos que as ações da comunidade devem continuar, caso seja aceito ou não pelo gestor as reivindicações. A atividade contou com a presença de lideranças comunitária, familiar e adolescente.


martedì 26 ottobre 2010




PROJETO BRINCADEIRA É COISA DE CRIANÇA. TRABALHO INFANTIL NÃO!

A ACNV juntamente com o apoio do projeto Brincadeira é coisa de Criança. Trabalho Infantil Não!,em parceria com a Casa Pequeno Davi-CPD e a Pastoral do Menor-PAMEM realizou mais uma oficina (09:h00 as 12:h00) com os educadores na Escola Municipal de Boa Vista- Sapé e com os familiares (14:h00 as 16:h30), expositando a temática Trabalho Infantil, com ênfase ao uso de vídeo “Cadeados” e aos artigos contidos no ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente que abordam e dão suporte para esclarecimentos quando os direitos das crianças e adolescentes são violados, não deixando de propiciar aos educadores da Escola algumas idéias de atividades para serem desenvolvidos com os educandos, como por exemplo , o boliche das ferramenta de trabalho, jogos, quebra-cabeça, cartilhas e figuras.No decorrer da atividade recebemos a visita de estudantes da Universidade Federal da Paraíba do curso de Direitos Humanos, que fizeram uma entrevista com os professores da Escola, executores de um projeto na linha de trabalho infantil doméstico, relatando a importância do mesmo, e posteriormente conosco( Jailma e Joelma) destacando o trabalho da ACNV, uma entidade que trabalha com a linha dos direitos da criança e do adolescente, das políticas públicas que venham melhorar a vida das pessoas inseridas no trabalho da entidade.

PROJETO DESPERTAR PARA LEITURA




























TEMA: Ler é a essência do saber. Este projeto tem como objetivo resgatar o habito da leitura por meios de diferentes gêneros textuais.
A ACNV juntamente com as escolas Cassiano Ribeiro Coutinho, Tancredo Neves e Minervino Miranda realizaram mais uma Feira de Leitura. Centenas de alunos e pais participaram da exposição de livros e trabalhos confeccionados pelos educadores e educandos além de apresentações de danças culturais, músicas, participação de artistas da cidade como a escritora Aparecida Melo, Professor e poeta João Vitor e Elizama Gomes cantora. A secretária de Educação do Municipio a Professoara America também estava presente apoiando o projeto coordenado por Jailton da ACNV, que está fazendo a diferença em Sapé com a participação de 13 escolas municipais.




DIA DE LAZER PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CASA NOVO FUTURO E COMUNIDADE GINO NOVO
As crianças e os adolescentes tiveram um dia diferente na semana da criança, um dia de muito lazer com banho de cachoeira, brincadeiras e muita diversão.

giovedì 21 ottobre 2010






SEMANA DA CRIANÇA NA CRECHE NOVA VIDA

A semana da criança foi bastante animada com brincadeiras, brindes, banho de piscina e muito mais... Os educadores junto com os estagiários se caracterizaram de palhaços e personagens de histórias infantis proporcionando uma semana de muita animação, lazer e cultura.

mercoledì 20 ottobre 2010

MONITORAMENTO DAS AÇÕES DO PROJETO AÇÃO INTEGRADA PARA O DESENVOLVIMENTO. No dia 19/10, na sede da ACNV, aconteceu o monitoramento das ações do Projeto Ação Integrada para o desenvolvimento, tendo como pauta os instrumentos do diagnóstico inicial sobre os direitos á saude, educação e saneamento básico que está sendo aplicado com todos os públicos da entidade...., conferência SOBRE SANEMANETO BÁSICO DAS comunidades do Eucalipto e Padre Gino Novo, relatório das atividades e agenda até o mês de dezembro.




ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...