lunedì 23 agosto 2010


Oficina com Lideranças do Eucalipto
Tema: Mecanismo de reivindicação
No dia 18 de agosto o grupo de liderança se reuniram em uma oficina para refletir sobre o conceito de cidadania e a importância do seu exercício. Os participantes descreveram experiências dos acessos aos mecanismos de reivindicações e proporam a criação de cartilhas e boletim informativos contendo experiências do grupo no acesso a reivindicações dos seus direitos as conquistas e resultados dessas ações.

giovedì 19 agosto 2010



O dia 15 de agosto foi de grandes emoções com o depoimento da Irmã Lucia sobre seu sobrinho Marco Nicosia o homenagiado do dia, ela falou como ele era como filho, pai, esposo e como uma pessoa muito solidaria, que sempre ajudou as pessoas que precisavam inclusive a ACNV, a Irmã Lucia falou ainda que Marco vive nas pessoas que receberam seus órgãos deu a vida a 10 pessoas, e neste dia que comemoramos o dia dos pais lembremos dele e oremos pela família que sofre a perda de uma pessoa tão especial.
Neste dia também foi lido a mensagem que sua familia enviou através de e-mail " Nós acreditamos que no céu tem um anjo com o nome de MARCO, que la do alto nos guarda e nos guia em tudo aquilo que fazemos de coração para aqueles que mais necessitam" Um abraço especial da cidade de Enna na Itália e de toda sua familia Cettina, Elia, Elia Jr., Gabrielle, Samuele, Tiziana, Francesco, Rosalia e todos amigos. Logo após a solenidade de inauguração do mini campo "O NICOSIANO" deu-se inicio ao torneio de futebool com os pais da ACNV e em seguida entregas dos troféus e madalhas aos vencedores.
A ACNV agradece o carinho da familia de Marco para com a missão de Irmã Lucia no Brasil e a todos presentes.




mercoledì 11 agosto 2010

CONVITE
A Associação Comunitária Nova Vida, tem a honra de convidar para participar do II TORNEIO DE FUTEBOL para os pais e inauguração do MINI CAMPO "O NICOSIANO" em memoria de MARCO NICOSIA um pai, jogador e amigo da ACNV que realizou vários eventos na Itália para arrecadar fundos para a sustentabilidade da ACNV.
o Torneio acontecerà no dia 15 de agosto as 8h00.
Contamos com sua visita neste dia e com a contribuição de 1kg de alimento.
PLANEJAMENTO DA ACNV
A Associação Comunitária Nova Vida, realizou no dia 06 de agosto o planejamento das atividades que serão realizadas com crianças e adolescenetes.
" PROTAGONISMO EXERCICIO DA CIDADANIA"
Eleição para escolha dos representantes do Comitê de liderança adolescentes da Casa Novo Futuro.
Os candidatos mobilizaram a comunidade a participar da votação que aconteu no dia 05 de agosto. A eleição teve a participação dos familiares, das crianças, dos adolescentes, dos educadores e dos agentes comunitários do bairro.
Foram eleitos: Wanderson Izidro (presidente), Josileide (Vice presidente) e Daniele Santos (secretária). Wanderson agradeceu as pessoas que votaram e apresentou a proposta da chapa eleita.


venerdì 6 agosto 2010

ENCONTRO MISSIONÁRIO
O Grupo "Mossionários de EMAUS" se reuniram neste domingo dia 01 de agosto, o encontro aconteceu na casa da Irmã Lucia, foi retratado o tema "Jesus e a Samaritana" o Evangelho foi representado por Jailton (Jesus) e Betanea (a Samaritana).
Participaram conosco deste grande momento de Fé, Maria Caccamo, Rosalia Giornale e Patrizia, três voluntárias italianas.

INICIO DAS ATIVIDADES DA ACNV 2024 Uma semana de acolhida e de muitas atividades educativas  com os educandos