venerdì 30 luglio 2010

A Associação Comunitária Nova Vida e a Associação Concern Universal realizaram
no dia 29 de julho, uma capacitação sobre "Mecanismos Legais de Participação" oferecida através dos projetos de Ação Integrada para o Desenvolvimento (Junto pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos). A atividade faz parte do trabalho de articulação entre comunidades, instâncias de controle social e o poder público para que, juntos, possamos indicar soluções sustentàveis para os desafios encontrados pela população.
Todos os participantes ganharam uma Constituição Federal.

lunedì 26 luglio 2010


CRECHE NOVA VIDA
As atividades ludo pedagogicas é realizada de forma dinâmica que divertem as crianças, facilita a integração e o aprendizado. Os educadores se caracterizam para transmitir seus conhecimentos através dos contos de fada, filmes e músicas educativas.


mercoledì 21 luglio 2010

BEM VINDAS A ACNV - SAPÉ - BRASIL
A ACNV recebe a visita de duas voluntarias italiana, Maria Caccamo e Rosalia Giornale. Maria Caccamo é a quinta vez que vem ao Brasil e faz um trabalho muito bonito de divulgação e de meios para arrecadar fundos para a sustentabilidade da ACNV junto com outros amigos na sua cidade (Aidone na Sicilia).
Rosalia è a primeira vez que vem ao Brasil e se encantou com nosso trabalho com crianças, adolescentes e familias. A presença delas fazem com que nosso trabalho seja mais divulgado ao retornarem ao seu País, porque estão vivenciando uma experiência muito bonita e aproveitosa.

lunedì 19 luglio 2010

No dia 14 de julho na Casa Novo Futuro, um grupo de 20 lideranças (Comunitária, familiar e de adolescente) se reuniram em uma oficina para discutir os 20 anos do Estatuto das Crianças e dos adolescentes seus desafios e avanços.
A ACNV promoveu uma capacitação para educadores com o tema; Protagonismo e Gênero e a cultura , mitos que não permitam uma igualdade de gênero.
A capacitação contou com a participação de todo os educadores da ACNV, 2 lideranças comunitária, 1 de adolescente, 2 representante do governo uma diretora e 2 educadores do PAIF.

No dia 09 de junho realizou-se uma oficina com liderança Comunitária do bairro do Eucalipto, com objetivo de proporcionar um dialogo com o secretário de Obras e a Comunidade sobre a necessidade da construção da ponte que dar acesso a comunidade.
Nesta Oficina estava presente o representante da Secretaria de Obras o senhor Ailton que visitou o local e surgeriu que tirassem uma comissão para falar diretamente com o secretário, visto que apenas ele poderá resolver o problema.


venerdì 16 luglio 2010

O SÃO JOÃO DA ACNV 2010

O São João da ACNV teve como objetivo vivenciar a cultura brasileira por meio dos festejos juninos, envolvendo crianças, adolescentes, familiares e comunidade.
O evento contou com a presença de grupos culturais da comunidade e da Entidade, apresentações de quadrilhas, xaxado, desfile de rainha do milho, casal matuto e outras atrações culturais.


ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...