martedì 25 maggio 2010


No dia 21 de maio foi realizada a mística da ACNV, que acontece a cada mês, homenagiamos duas pessoas muito importante na historia de Sapé e da ACNV o saudoso PADRE GINO e a saudosa IRMÃ ESPERANÇA, pessoas simples, humildes e de muita coragem que sofreram grandes consequências
devido a luta a favor dos menos favorecidos de Sapé.
BAZAR BENEFICENTE DA ACNV
A Associação Comunitária Nova Vida realizou um bazar para arrecadar fundos para ajudar nas atividades, além deste bazar já foi realizada uma rifa e em junho será um bingão e festas beneficentes com o mesmo objetivo. Essa iniciativa é de grupos formados por voluntários para ajudar a ACNV.



A Associação Comunitária Nova Vida participou da caminhada realizada do dia 18 de maio dia de Combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em João Pessoa.
Em Sapé aconteceu uma caminhada no dia 17, onde além da ACNV estavam presentes outras entidades e orgãos que lutam contra este crime contra a criança e o adolescente na cidade de Sapé e cidades circovizinhas.



No bairro do Eucalipto, comunidade vizinha a Casa Novo Futuro aconteceu um debate com moradores sobre a qualidade de vida.
Refletiram sobre a importância da participação das lideranças e da comunidade no desenvolvimento de ações em prol da melhoria da qualidade de vida.
Comemoração diferente no dia das mães na ACNV
Objetivo do evento: Promover ações de cidadania para as mães participantes da ACNV;
Despertar nas mães a importância de sua participação nos espaços de luta para efetuação de seus direitos.
Além das ações de cidadania houve uma palestra com a Policial Rita de Cássia sobre o tema: " Mãe na luta pela cidadania".

lunedì 24 maggio 2010

Dia 02 de maio foi relaizado um torneio na ACNV com objetivo de estimular os educandos, a trabalhar a questão de gênero, visto que o torneio era com meninas emeninos, e o entrosamento com outros grupos e escolas do município.
Vejam as fotos do grupos campeões.
O grupo do PAIF da Rua Nova ficou em primeiro lugar no masculino.
As educandas da Casa Novo Futuro ficou com o primeiro lugar no feminino.
O segundo lugar masculino ficou com a Cuba de Cima e o terceiro com a Cuba de Baixo.

giovedì 6 maggio 2010



Encontro de Liderança no bairro do Eucalipto.

O encontro aconteceu no dia 27 de abril com lideranças comunitária, familiar e adolescente para discutir o tema: O que é ser liderança e qual é o papel de um lider?
O grupo também discutiram sobre o plano de ação entregue aos gestores em 2009 a Secretária de saúde a senhora Maria Luzinete reivindicando melhoria na unidade de saíde da comunidade. Após a discussão o grupo escolheram uma comissão de 5 pessoas para participar de uma reunião no Conselho de saúde do municipio nesta quinta feira dia 29 para entregar um documento solicitando agilidade na ação da comunidade.

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS DA ACNV No encontro com as famílias foi abordado o tema BULLYING, suas consequências e avanços com  a Lei 14.811 de...